Desenvolvimento pessoal e crescimento contínuo são objetivos que norteiam minha vida.
Há 10 anos terminei a carreira de jogador de futsal. Estava no Kuwait. Todo meu network era do “mundo do futsal”. Tive ofertas para começar como head coach imediatamente após parar. Recusei todas.
Refleti e decidi seguir meu caminho no futebol. Fui desaconselhado por muita gente que gosta de mim. “Tu não conheces ninguém e ninguém te conhece. Nem curso de treinador tens.”
Investi boa parte do que ganhei na minha formação teórica através da Universidade do futebol, YouTube, cursos, livros, CBF academy, Johan Cruyff Institute, Football coaching evolution, etc. Coloquei diariamente esse conhecimento em prática treinando escolinhas e times universitários até 2016, quando iniciei meu caminho no futebol profissional. Construí um bom network ao longo do tempo e você é parte importante dele. Concluí a Licença C (2013), B (2014), A (2016) e PRO (2018). Aprendi mais um idioma, o árabe. Também falo francês, inglês e espanhol.
Hoje tive a alegria de receber a carteira da CONMEBOL. Mais um passo. Mais uma conquista que divido com vocês. No mundo altamente competitivo do futebol profissional de alta performance, qualificar-se é uma obrigação. Faço uma menção especial de agradecimento a Péricles Chamusca e Mano Menezes que confiaram em mim e me permitiram dar saltos de qualidade na carreira.
Hoje trabalho no Al Nassr FC da Arábia Saudita, um dos maiores clubes do futebol asiático e sou o único estrangeiro atuante na função de Diretor executivo de futebol na Liga Saudita.
Sempre grato e nunca conformado.
Forte abraço.
Marcelo Salazar
12.11.2022
コメント