A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol – FBTF – em cumprimento ao seu estatuto realizou nesta sexta-feira, dia 04/08/23 a eleição da sua nova Diretoria para o período 2023/28. Durante os seus primeiros 8 anos de vida, a FBTF foi presidida pelo ex-jogador e treinador José Mário Barros que contando com o apoio dos membros da sua diretoria, precisou enfrentar alguns importantes desafios como unir a classe que precisava ser representada no âmbito nacional na relação com a CBF, Federações e Clubes. Estabelecer metas e avanços na relação de trabalho entre o treinador e seu empregador no exercício quase que diário de defender a competência e as muitas conquistas dos Treinadores de Futebol brasileiros.
A imprensa esportiva, a CBF, os Clubes, Federações e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário (a FBTF tem participado de importantes pautas trabalhistas na defesa da classe no Congresso Nacional) a partir da criação da FBTF passaram a reconhecer a existência de um trabalho nacional com objetivo valorizar e defender os Treinadores de Futebol no Brasil. Talvez seja este o principal legado deixado no mandato do Presidente José Mário Barros que seguirá na Diretoria Executiva contribuindo com toda sua expertise em favor da FBTF ocupando outro cargo.
O Treinador Vagner Mancini assume a Presidência tendo na Vice-Presidência os Treinadores Sebastião Lazaroni e Jorginho. Os Treinadores Paulo Roberto Falcão, Paulo Turra, Dorival Júnior, Alfredo Sampaio, Waldemar Lemos, Carlos Cesar, Joel Santana, Hélio dos Anjos, entre outros importantes treinadores, compõem a nova Diretoria em apoio à FBTF.
Vagner Mancini traz nesta nova administração a presença dos Sindicatos na Diretoria Executiva e no Conselho Fiscal. Para o novo Presidente e Treinador Vagner Mancini os Sindicatos representados pelos estados do Pará (Sr Euclides Júnior), Roraima (Sr Pinho Junior) Santa Catarina (Sr Agnaldo Liz) Rio Grande do Sul (Sr Adão Alípio) e Região Norte (Sr Rildo Ramos) precisavam atuar dentro da nova diretoria representando os sindicatos dos treinadores de futebol brasileiros em cargos decisórios na nova FBTF.
Outros importantes Treinadores estiveram presentes ao pleito apoiando, contribuindo e discursando no evento que aconteceu na Sede Administrativa do SAFERJ no Tijuca no Rio de Janeiro. Compareceram os Treinadores Vagner Mancini, Sebastião Lazaroni, Jorginho, Joel Santana, José Mário, Alfredo Sampaio, Waldemar Lemos e Carlos Cesar entre outros!
Após a eleição, o novo Presidente da FBTF o Treinador Vagner Mancini no seu discurso de posse agradeceu o esforço e dedicação do Treinador José Mário Barros e por seguir contribuindo com a FBTF, ao Treinador Alfredo Sampaio por todo seu expertise dedicado a classe e apoio incondicional às demandas da FBTF, através do Treinador Sebastião Lazaroni por toda sua história, conquistas e contribuição ao futebol brasileiro, estendeu a todos os Treinadores presentes o seu agradecimento. Vagner Mancini se colocou à disposição da classe e prometeu seguir lutando pelo crescimento e as garantias da classe, seu desenvolvimento e fortalecimento dentro e fora do Brasil.
Composição da nova diretoria:
Presidente: Vagner Carmo Mancini
1º Vice-presidente - Sebastião Lazaroni
2º Vice-Presidente – Agnaldo Liz Souza
3º Vice-Presidente - Rildo de Moura Ramos
4º Vice-Presidente - Adão Alípio Soares dos Reis
5º Vice-presidente: Jorge de Amorim Campos
SECRETÁRIO GERAL: Waldemar Lemos
SECRETÁRIO ADJUNTO GERAL: Paulo César Turra
DIRETOR FINANCEIRO: José Mário Barros
DIRETOR FINANCEIRO ADJUNTO: Fábio Giuntini
DIRETOR ADMINISTRATIVO: Roberto Palmieri de Souza
DIRETOR ADMINISTRATIVO ADJUNTO: Hélio Cezar Pinto dos Anjos
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Dorival Silvestre Júnior
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS ADJUNTO: Paulo Roberto Falcão
CONSELHO FISCAL:
1 – Euclides José Magno das Dores Junior
2 – Jorge Pinho Rodrigues Junior
3 - Carlos Cesar Ramos Custódio
SUPLENTES:
1 – André Augusto dos Santos Quiterio
2 – Régis Angelis
3 – Amaro José da Silva
DELEGADOS:
1 - Vagner Carmo Mancini
2 - José Mário Barros
FBTF
contato: contato@fbtf.com.br
Comments