FBTF reúne Diretoria - trabalho no presente e olho no futuro!



Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2020.



FBTF ONLINE

Em mais uma rodada de debates com temas relevantes do futebol nacional, a Diretoria da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol se reuniu na noite de ontem através de aplicativo.


DIRETORIA

Participaram da reunião virtual, o Presidente da FBTF, Zé Mário, os Treinadores Vagner Mancini, Dorival Júnior, Jorginho Campos, Alfredo Sampaio, Oswaldo Oliveira, Sebastião Lazaroni, Marcos Boccatto e o Diretor de Comunicação, Roberto Palmieri.



PAUTA EM DESTAQUE

As pautas foram variadas, com destaque para a Medida Provisória de nº 984 assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro que dispõe entre outros temas acerca do repasse do direito de arena dos atletas que se aprovado pela câmara e senado, seguirão sendo repassados aos clubes e não mais aos Sindicatos dos Atletas (até então responsáveis pelo repasse).



EXCELENTES SERVIÇOS PRESTADOS

A FBTF assim como os Sindicatos dos Atletas que conquistaram através de excelentes serviços prestados aos jogadores de futebol, tem por objetivo estruturar-se, cooperar e alcançar os colegas treinadores em todo território nacional. Oferecer capacitação e toda forma de auxílio capaz de formar os melhores Treinadores do mundo. A história prova que os melhores talentos do futebol estão aqui! O tempo e parte da credibilidade perdida no campo precisam ser recuperados, talento não nos falta.



Porém, essa demanda não é simples e nem pequena.



NÃO PODEMOS RETROCEDER

Aos Sindicatos dos Atletas que são formados por colegas de carreira, exemplos de competência e transparência, cerceá-los de suas prerrogativas sem uma ampla discussão, sujeitando aos atletas o iminente risco da inadimplência no Direito de Arena, seguramente é retroceder algumas décadas no futebol e desconhecer a luta, os avanços e as conquistas de toda uma classe.



PRECISAMOS SER OUVIDOS

A Lei Caio Júnior será atingida diretamente, se alguns pontos da MP 984 não forem revistos. A FBTF apóia os colegas que prestam excelentes serviços ao futebol nacional através dos sindicatos que provaram através de sua conduta, dignos de representar aos atletas e fazer o repasse da receita oriunda do Direito de Arena. Assim, a FBTF em respeito a lisura e transparência no trato desta receita por parte dos sindicatos, os benefícios que este recurso proporciona aos atletas, inclusive ao governo com o recolhimento de impostos, entende que os Atletas e Treinadores também precisam ser ouvidos, assim como os clubes o foram.



OUTRAS PAUTAS

A FBTF está empenhada nesta missão! A estruturação administrativa e a comunicação interna/externa da FBTF, as competições e o calendário diante do COVID-19 também foram pautas discutidas pela Diretoria da FBTF.



CONTRIBUINTE

O empenho do colegiado formado pelos Treinadores vinculados à FBTF também foi destaque e pauta. Em tempos difíceis a Diretoria reconhece e enaltece todo o esforço dos muitos Treinadores que seguem contribuindo para que a FBTF se mantenha em plena atividade. Sem esse apoio nada disso seria possível! Investimentos e avanços!



FBTF





43 visualizações
  • Instagram
  • https://www.youtube.com/channel/UCu7Z2EIv8N3IoUpMK5E-H-A
  • Facebook
  • Twitter ícone social

FBTF / CNPJ nº 19.173.271/0001-77 / Rua Professor Gabizo, nº 237, Bairro da Tijuca, Rio de Janeiro – CEP 20.271-064 / E-mail: contato@fbtf.com.br 

Todos os direitos reservados a PIN Int Neg