A FBTF através deste manifesto vem, fazer a defesa dos interesses dos Treinadores de Futebol no Brasil contra as declarações do Sr Adson Batista, atual Presidente do Atlético - GO.
Estamos longe da perfeição, a busca por ela nos conduziu a 5 intocáveis títulos mundiais.
Aprendemos todos os dias, estamos atentos e antenados com este exigente mercado de paixões e emoções.
Porém, sempre RESPEITAMOS a todos os nossos colegas de carreira, ainda que rusgas e conflitos existam e nos exercitem no enfrentamento do contraditório. Crescemos com eles também.
Se o Futebol Brasileiro necessita de evolução e atualização, deve iniciar esse processo de fora para dentro das 4 linhas. A nossa parte estamos fazendo em cumprimento à todas as exigências da FIFA para o pleno exercício da profissão de Treinador de Futebol no Brasil.
São anos de trabalho, investimentos e estudos para conseguir atuar como Treinador de Futebol no Brasil. Vamos superar todas as dificuldades e retomar o caminho das vitórias.
A ofensa, o menosprezo, a falta de ética, de preparo, a covardia, a soberba, a inaptidão e a empáfia contra o Treinador de Futebol não nos parece o melhor caminho, o Futebol merece respeito, os Treinadores e todos os envolvidos também.
FBTF
Comments