Ronald Koeman, calado, é um poeta!
Há um ditado de um autor desconhecido que diz o seguinte: “Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores de que o teu silencio.” Não sei se isso já foi traduzido para o Holandês, pois atual selecionador holandês, Ronaldo Koeman abriu a boca para dizer o seguinte. “Bergwijn ir para a Arábia Saudita com 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deveria ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão"! Disparou Koeman, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (03). Melhor seria se Koeman tivesse ficado calado.
Talvez Koeman ache que ficará para sempre no cargo, já que afirmou: “a história de Bergwijn na seleçao esta encerrada” aos 26 anos, pelo simples fato de ele ter aceitado uma proposta para jogar fora da Europa. Talvez ele tenha preguiça de viajar ou mandar algum assistente para a Arabia Saudita com o objetivo de ver jogos ao vivo, acompanhar a rotina de treinos, conversar com o treinador do Ittihad, etc.
Talvez pense que que a Liga Saudita seja pior que a Holandesa. Ele deve ter certeza que sabe o que é melhor para o garoto. A ponto de falar tamanha asneira em público, talvez passando um “recado” para outros jogadores do tipo: joguem onde eu quero, se não, estarão fora da seleção. Ele deveria deixar as coisas claras logo que assumiu, e criar um documento em conjunto com a KNVB dizendo quais ligas os jogadores tem que jogar para terem a possibilidade de serem selecionados para defender a Holanda.
Steven Bergwijn, hábil e veloz extremo holandês, acertou recentemente sua ida para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde será comandado pelo experiente treinador francês Laurent Blanc e jogará ao lado de Benzema, Kanté, Luiz Felipe, Danilo Pereira, Mousa Diaby, entre outros.
Jogava no histórico Ajax de Amsterdan, onde ano passado terminou a liga Holandesa na 5ª colocação, a 35 pontos do campeão PSV. Seria treinado esse ano pelo jovem italiano Francesco Farioli.
Recentemente na EURO 2024 tivemos 14 jogadores oriundos da SPL (Saudi Pro League). Eram eles: Rubem Neves e C Ronaldo (Porrtugal), Milinkovic-Savic e Mitrovic (Servia), Brozovic (Croacia), Kanté (Franca), Demiral (Turquia), Carrasco (Bélgica), Wijnaldum (Holanda), Stanciu e Burca (Romenia), Hendry (Escocia), Kvirkvelia (Georgia) e Laporte (Titularíssimo e campeão com a Espanha).
Abraço e que DEUS abençoe a todos.
Marcelo Salazar
07.09.2024
Comments