download.png

Nossa história:

FBTF - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE FUTEBOL

A ideia de organizar uma federação de treinadores surgiu em uma conversa entre o então técnico do Atlético-PR, Vagner Mancini e Caio Júnior, à época no Vitória, nas férias de fim de ano (2012). Nos meses seguintes, a dupla trabalhou intensamente com outros grandes nomes do futebol nacional, dividindo suas forças entre a criação da entidade e o exercício de treinador de futebol.

Enfim, no ano de 2013, mais de 20 técnicos de todo o Brasil (com a presença de profissionais como Luiz Felipe Scolari, Emerson Leão, Falcão, Vagner Mancini, Gilson Kleina, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira e Caio Júnior, entre outros) se reuniram em um hotel na Zona Sul de São Paulo, para o lançamento da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).


Encabeçada por nomes conhecidos como Vagner Mancini, Caio Júnior, Dorival Júnior, Alfredo Sampaio e Zé Mário, a entidade surgiu com o intuito de representar os interesses da categoria no Brasil, na busca por profissionalizar, regularizar e organizar a categoria no País.

Hoje, presidida por Zé Mário, a Federação continua firme na luta pelos direitos dos treinadores, por uma melhor perspectiva para aqueles que já trabalham ou planejam trabalhar na área e por representatividade com relação à regulação do exercício de treinador de futebol.