top of page
  • Foto do escritorFBTF

O QUE É A FBTF ?


O que é a FBTF ?


"A FBTF é a "soma dos interesses de toda a classe dos Treinadores de Futebol" no Brasil. Estamos organizados e amparados por Lei para junto aos Sindicatos de ilibada atuação, trabalharmos em favor dos avanços dentro e fora das 4 linhas pelo Futebol Brasileiro. Estamos de portas abertas para receber a todos!"


O que dizer aos que duvidam da FBTF ?


"Se você olhar a história e os feitos daqueles que compõem a FBTF, ícones como Carlos Alberto Parreira, Oswaldo Oliveira, Sebastião Lazaroni, Felipe Scolari, Falcão, Vanderlei Luxemburgo, Jorginho, Silas, Vágner Mancini e dezenas de outros colegas em todas as divisões e estados onde o futebol acontece, vai ver também que negar este movimento é ignorar a nossa própria história. Estamos organizados em um movimento inédito em favor dos Treinadores no Brasil. Talvez esse fato esteja incomodando muita gente... Sabíamos que isso aconteceria, estamos focados nas metas que planejamos."


A Lei Caio Júnior o que tem por trás dela ?


"A atualização da "Lei nº 8.650, de 20 de abril de 1993". O Futebol evoluiu e a relação de trabalho entre os Clubes e os Treinadores precisa de atualização. O trabalho do Treinador de Futebol como qualquer outra profissão, precisa de tempo, adaptação e resultado, isto independe se o trabalhador ganha acima ou abaixo da média nacional. Algumas profissões pagam mais que outras, a meritocracia premia quem se destaca e isso não deveria ser visto como algo ruim. O fato de uma minoria ser bem sucedida não deveria torná-la alvo de injustiça. Por trás de todo profissional, seja ele rico ou pobre, existe o ser humano que merece respeito. A Lei Caio Júnior valoriza o ser humano que existe por trás de cada treinador! Alguém já disse que "a beleza está nos olhos de quem a contempla" e que "pra alma amargurada nem o açúcar é doce"! Nós escolhemos o otimismo e o ânimo que nos conduziu ao topo do mundo do futebol."


Para a aprovação na Câmara, a Lei Caio Júnior tem oposição ?


"Não temos a pretensão da perfeição e da unanimidade. Porém, ser contra a LEI CAIO JÚNIOR é ser contra os interesses do Futebol e do Treinador de Futebol, que contribuiu com 5 títulos mundiais para o Brasil. Somos patriotas, trabalhadores, honestos e visionários! Foi assim que conquistamos o mundo. Somos Brasileiros, Treinadores de Futebol, amamos o que fazemos e respeitamos todas as instituições. Qualquer coisa além disso não tem o nosso apoio."


José Mário

Presidente

FBTF

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page