A CRÍTICA pela CRÍTICA?
- Beto Palmieri
- há 5 dias
- 3 min de leitura

VISÃO DA MÍDIA ESPORTIVA
A ideia aqui não é fazer a defesa de ninguém que não seja do Futebol e da coerência. Trago uma reflexão sobre o “ENTORNO” e a “COMPARAÇÃO” do resultado entre duas equipes e a “REAÇÃO” da mídia esportiva em seus estados. Mas antes vamos ao Jogo: Corinthians 0 x 0 Cruzeiro. O Timão está 11º na tabela e o Cruzeiro é o 2º, mas até ontem os mineiros lideravam a competição. Ninguém lidera e abre 4 vitórias de vantagem sobre o 11º lugar do nada.
CRISE INSTITUCIONAL
Aí vem o Corinthians e arranca um empate contra o Cruzeiro. Isso já deveria ser comemorado, cá pra nós, o Corínthians vive uma ebulição institucional, ainda que para muitos “entendidos” isso não afete o time dentro das 4 linhas.
TIME ALTERNATIVO?
Dorival, que teve menos tempo de recuperar seu time para a rodada seguinte, optou contra o Botafogo (6º) revezar seu elenco. Já o Cruzeiro que mais descansou para a rodada seguinte, optou por manter o time titular contra o Ceará (9º)!
CORINTHIANS REAGE!
O Corinthians empatou o jogo contra o Botafogo (1 x 1) pelo Brasileiro e agora enfrenta o Palmeiras pelas Oitavas da Copa do Brasil e o Cruzeiro perdeu para o Ceará ( 2 x 1 ) pelo Brasileiro na mesma rodada, e agora enfrenta o CRB também pela Copa do Brasil (ambos jogam dia 30/07).
O que apurei do pós-jogo: ---------------
IMPRENSA MINEIRA : CRUZEIRO X LEONARDO JARDIM
Segundo a imprensa Mineira a justificativa pela derrota do Cruzeiro contra o Ceará se deve ao fato do treinador Leonardo Jardim (que também admitiu ser a melhor opção o revezamento e atribuiu a derrota a si) ter um time cansado pela quantidade de jogos e que até poderia “rodar o time”, usar um time alternativo, mas reconhece a limitação do elenco e que o Cruzeiro precisa contratar, se optar por revezar o elenco vai perder seus jogos. Constatei a complacência da Mídia Mineira com o time e o treinador. Quase uma parceria! A pergunta que me faço é até quando os jogadores irão aguentar? Leonardo Jardim, se passar de fase na Copa do Brasil, vai manter o time titular jogando? Qual o preço a ser pago? Qual competição ele irá priorizar?
IMPRENSA PAULISTA : CORINTHIANS X DORIVAL JÚNIOR
A imprensa paulista e a torcida corintiana criticaram abertamente o revezamento. Não houve complacência e nem compreensão dos fatos. Não houve reconhecimento e nem virtudes nos resultados, só erros na gestão da fadiga física, estratégias táticas equivocadas e o desejo de ver o treinador fora do clube. Não importa se o time tem se dedicado, se os bastidores do clube trazem insegurança aos atletas, se o revezamento poupou alguns importantes atletas, se o jogo contra o Palmeiras (Clássico pela Copa do Brasil) tem um valor emocional e financeiro maior para o clube! Só o resultado de hoje importa!
NO FRITAR DOS OVOS!
Em Minas a mídia aprova o revezamento (inclusive o treinador Leonardo Jardim) mas entende as limitações do elenco! Já a imprensa paulista desaprova o revezamento, não reconhece as limitações físicas de um jogo após o outro e muito menos a limitação técnica do elenco corintiano. Uma coisa é certa, a conta vai chegar pra cada um dos dois clubes.
O PREÇO A SER PAGO?
Dorival pode pagar caro por arriscar fazer o certo e o Leonardo Jardim não pagar nada por arriscar em fazer o errado. Afinal a bola é sinistra, nem sempre o certo é certo e o errado é o errado! Mas para quem entende um pouco, o Treinador Leonardo Jardim está colocando em risco sua campanha e Dorival Júnior que é extremamente analítico, está esticando a corda no limite!
CABEÇA NA BANDEJA!
A imprensa Mineira embora torcedora, ainda consegue usar o bom senso, uma lógica razoável e a compreensão dos fatos! Já a imprensa paulista gosta de colocar gasolina e atear fogo porque sabe que o torcedor se diverte com as labaredas! Se o treinador poupa ele acerta, se o treinador poupa ele erra! Pra mídia em geral, A CRÍTICA É PELA CRÍTICA, porque a lógica, a razoabilidade, a coerência e a razão não fazem sentido se o Treinador não ganhar o jogo! Como um Treinador vai sempre perder.. todo domingo tem uma cabeça servida na bandeja! Será que ainda existe uma torcida capaz de se divertir com o bom jogo, o jogo pelo jogo, sem precisar se embriagar e entorpecer com o que lhe é servido pela mídia todo domingo?
Fui!
Fontes:

Commentaires