Uma aposta Portuguesa com certeza!
O Treinador Luís Castro chegou desacreditado ao Brasil para treinar um desacreditado Botafogo. Não estou falando da história gloriosa do clube e nem da capacidade do treinador. Foco no fato de que o Botafogo vinha lutando para resgatar sua credibilidade no cenário nacional. E Luiz Castro era apenas uma aposta portuguesa, que diante do quadro e dos resultados iniciais do seu trabalho, eram ruins!
Quando o resultado acontece!
O investidor bancou o treinador no momento mais difícil e esse deveria ser o modelo de gestão dos Dirigentes brasileiros, apostar no processo, no tempo, na repetição e tudo isso bem de perto. Ninguém mantém um treinador com resultados ruins ou instáveis, sem acompanhar de perto o dia a dia e reconhecer que o problema da falta de bons resultados não é culpa direta do Treinador, mas sim de outros fatores que precisam ser resolvidos. Feito isso, o resultado aparece!
Foi tudo por acaso?
Parabéns para o Investidor e para o Treinador! O tempo provou para o Investidor que quando uma gestão é capaz e inteligente o (s) problema (s) é identificado (S), tratado e eliminado, o resultado acontece! O Investidor e o Treinador do Botafogo trabalharam bem até aqui, e mesmo com a saída do Luiz Castro, o clube seguirá realizando um excelente campeonato. A mesma Gestão que trouxe um treinador desconhecido e o estruturou para chegar aonde o clube está, não será capaz de contratar outro tão bom ou melhor que ele? Ou será que tudo isso foi por acaso?
Viciosa metástase!
Tenho tentado entender o que acontece com o futebol brasileiro e já escrevi aqui que a nossa mídia tem a mão manchada de sangue neste crime! Ela fomenta e alimenta a instabilidade, o ambiente conflituoso é terreno fértil para estimular o torcedor a buscar as informações nas mídias esportivas e estas só conseguem se manter e vender suas publicidades se o torcedor estiver “motivado” por assisti-las! Mas, e o preço que o futebol brasileiro paga por essa viciosa metástase?
Milhões sujos de sangue!
Assisti hoje o André Rizek da Sportv admitir que se ele recebesse a oferta de R$ 2,5 Milhões mensais para trabalhar no Al-Nassr “provavelmente” aceitaria, mas que ao aceitar trabalhar na Arábia Saudita, todos devem se sujeitar à política “sanguinária” do país. Confesso que não entendi! Afinal Rezek, você é contra o extremismo religioso e conservador da Arábia, mas aceitaria receber os milhões (sujos de sangue) deles?
Uma coisa é uma coisa..
A torcida também faz a sua parte! Atacou Luís Castro no campo e nas redes sociais, jogando na cara do Treinador que ele defende ser necessário “dar tempo ao treinador” e quando ele recebe esse tempo, renuncia na primeira proposta que aparece! Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Vejamos! Luis Castro recebeu o tempo que disse precisar todo Treinador e provou que com o tempo o treinador consegue desenvolver seu trabalho. Não esqueçamos que esse tempo precisa vir acompanhado de uma gestão capaz e inteligente do clube! Fato!
Você aceitaria?
Quanto ao Luís Castro deixar o clube por força de 2,5 MILHÕES mensais, ou seja, uma Mega Sena por mês do Al-Nassr. É evidente que o torcedor do Botafogo abriria mão deste salário para treinar o Botafogo, mesmo sabendo que a média histórica dos últimos 16 anos de Brasileirão é de 3 derrotas seguidas para ser demitido. Quem não abriria mão desse salário, do reconhecimento e do crescimento na carreira, da independência financeira para ser massacrado, xingado, intimidado em aeroportos, agredido em vestiários e estacionamentos, ameaçado de morte e ver a honra jogada no lixo? Claro que o torcedor recusaria o salário de R$ 2,5 Mi do Al-Nassr!
E você aceitaria?
Até a próxima!
Palmieri
Comments