• FBTF

RESPOSTA AO JORNALISTA PVC

Atualizado: 7 de jan.



JESUALDO FERREIRA TEM RAZÃO

O jornalista PVC craque nas datas, escalações e resultados cravados na memória da história, postou um artigo na sua coluna do GE e erra ao distorcer a fala do Treinador Jesualdo Ferreira ex-treinador do Santos FC.


O QUE DISSE JESUALDO

"As estruturas do futebol brasileiro estão acomodadas. Não os técnicos. As estruturas. Pense em um jogador. Ele sabe que se as coisas não vão bem, se a equipe não estiver jogando bem, o treinador vai sair em seis ou sete jogos. Sabe que é assim. Acomoda-se. A imprensa sabe que é assim, os dirigentes também. As estruturas estão acomodadas."


O QUE DISSE PVC

“Mas a maior lição de Jesualdo Ferreira, um gentleman, é que nossas estruturas estão acomodadas. Não só os nossos treinadores.”


(https://ge.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2022/01/07/jesualdo-ferreira-foi-o-pai-da-geracao-de-tecnicos-em-portugal-e-da-sua-versao-para-redescobrimento-do-brasil.ghtml)


ASSIM PODE ARNALDO?

PVC colocou seu pensamento na ponta da caneta, mas distorcer a fala do outro não nos parece correto em se tratando de um veículo que forma opinião.


O QUE O PVC NÃO VÊ?

Vicente Feola e Aymoré Moreira devem estar se revirando na eternidade, Mário Lobo Jorge Zagallo, o que deve estar passando pela cabeça do Velho Lobo? Carlos Alberto Parreira e Felipão, como têm assistido as afrontas aos Treinadores de Futebol no Brasil? Esses ícones são brasileiros, treinadores de futebol e campeões do mundo. Nenhum deles alcançou este status com curso da CBF Academy, carteirinha de Treinador da UEFA ou estágio no Barcelona de Guardiola. Juntos, somam as cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, isso mesmo, Treinadores brasileiros!


DE ONDE VEM A ACOMODAÇÃO CITADA POR JESUALDO?

Assistimos durante décadas algo terrível se estruturando no futebol brasileiro. Clubes, Federações e até a nossa Confederação, administradas de forma irresponsável, com corrupção, prisão, banimento, impeachment, dirigentes fazendo o uso indevido da marca e o CNPJ de clube, inadimplência, falência, tudo com a conivência da lei. Clubes afundados em dívidas milionárias, gestão temerária e fraudulenta, elencos montados e desmontados à toque de caixa, treinadores demitidos com menos de 30 dias de trabalho, torcedores se enfrentando nas ruas, jogadores e treinadores ameaçados de morte.. Temos ou não que “atualizar” nossas instituições com os melhores conceitos de gestão e idoneidade?


PVC?

Precisamos investigar e entender o que realmente tem nos conduzido ao insucesso dentro das 4 linhas. O resultado final de uma partida muitas vezes é a consequência do que acontece do lado de fora dela. De quem é a causa da acomodação e falência do futebol brasileiro citado pelo Português e Treinador Jesualdo Ferreira, do Treinador brasileiro PVC? A quem interessa todo este atraso? Convidamos ao PVC, nossa mídia e à você torcedor para assistir este artigo:


(https://www.youtube.com/watch?v=MNkN17Fu81Q&t=2119s)


QUANDO O MELHOR TREINADOR SÃO OS TRÊS PONTOS

PVC faz “coro” aos colegas, de quem forma opinião e faz apologia à importação da mão de obra estrangeira. Porém, nem tudo que está na moda é bonito, nem toda tendência é inteligente. Atualmente no futebol brasileiro os Dirigentes e Executivos já aderiram a esta tendência. Até quando? Segundo as pesquisas e estudos feitos na Alemanha, até a quarta derrota seguida.


TAMO JUNTO

Tudo em nome do cargo de gestor, do desejo de ser aceito pela torcida e o medo de ser moído pela pressão das mídias sociais. Todo problema se resolve com a demissão do Treinador! E infeliz do Treinador Brasileiro que aceitar um convite e fizer um upgrade na carreira transferindo-se de um clube e assumindo o outro. Mas se este mesmo Treinador for demitido com menos de 30 dias pelo clube, o azar é dele! Contratem outro!


TOLERÂNCIA ZERO

Já os colegas Treinadores estrangeiros são importados com o bônus da complacência, benefício que os Treinadores Brasileiros não desfrutam.. A mídia anda alvoroçada e os torcedores eufóricos. O que existe por trás de tudo isso e qual o preço que pagaremos por não enxergarmos o óbvio?


ENTRE O CÉU E O INFERNO

No futebol brasileiro, o Treinador de Futebol tem atribuído a si as derrotas, o insucesso, o atraso e a razão das desgraças em especial depois dos 7 x 1. Quando este polo é invertido, onde Treinador é a razão de todo sucesso.. O erro é cometido da mesma maneira. Somos uma parte importante deste processo, mas não respondemos por todo ele!


MELHORES ESTRUTURAS NO BRASIL

Sendo assim, quem será o próximo campeão do Brasileirão, da Copa América e da Libertadores em 2022 por exemplo? Por força do alto investimento e a estrutura, a lógica aponta para o Flamengo, Palmeiras e o Atlético Mineiro. Certo? As “estruturas destes clubes parecem acomodadas”? Diante destes fatos, os Treinadores brasileiros e portugueses necessitam, ambos, das melhores estruturas para fazer o melhor trabalho e ainda assim, para cada competição, somente um time, uma estrutura, um elenco e um treinador sagrar-se-ão Campeões! Como disse Jesualdo Ferreira, e quanto as outras estruturas, seguirão acomodadas? Para o bem do Futebol Brasileiro esperamos que não. Certo PVC? O Português e Treinador Jesualdo Ferreira está certo!


FBTF

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo