top of page

Se liga torcedor!




Olho no lance!

Fui pego com um post do Jornal O LANCE, assinado por Gabriel Amorim que comenta sobre um episódio específico no jogo entre São Paulo e Corinthians na Arena do Timão! O meia Luciano faz o gol do São Paulo e vai comemorar frente à torcida do Corinthians em um jogo de uma torcida só! Claro que daria confusão, e deu!


O foco do “repórter”!

Gabriel foca no bate-boca do Treinador Luxemburgo com o meia Luciano após a comemoração, bem no meio da confusão! Para Gabriel, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol, a FBTF (e não “associação” como cita Gabriel na matéria – a FBTF é uma Federação e representa os Treinadores e os Sindicatos dos Treinadores de Futebol no Brasil) deveria se posicionar contra o Luxa! Para Gabriel, qualquer treinador (não importa o motivo) que discutir com jogador adversário no campo, deveria ser criticado pela mídia e pela FBTF, que assim o fez com o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O resto é hipocrisia!


Basta perguntar ao Dorival!

Qualquer torcedor com senso crítico apurado, ou seja, uma pessoa desvinculada de comiseração, da paixonite peculiar do mau torcedor e todo exemplo ruim que não deveria vir das arquibancadas, sabe que o Luciano não deveria comemorar na frente da torcida do Corinthians. Isso desencadearia a confusão, conflito com agressões verbais e até físicas! Sendo assim, Luxemburgo não errou ao criticar a atitude do meia são paulino e duvido muito que Dorival Júnior aprove tal atitude, basta perguntar ao Dorival, Gabriel!


É Sério Gabriel?

Sendo assim Gabriel, é impossível comparar a atitude do Luxemburgo com a do Abel Ferreira, certo? Somos dotados de raciocínio para analisar e interpretar as situações que nos cercam, Abel Ferreira que anda quieto (não sabemos até quando), já deu vários shows de soberba e antipatia que vão da fala de que não veio ao Brasil fazer amigos até tomar na mão grande o celular de um repórter em plena zona mista!!!! Abel coleciona cartões amarelos e expulsões! Sério? Você quer comparar a reação do Luxemburgo neste jogo com as afrontas cometidas pelo Abel na beira do campo, nas coletivas e na zona mista???


Dois pesos, uma medida!

Gabriel, você falou em xenofobia mas não entendi direito, me permita abrir o debate. Quando você reclamou da atitude do Treinador Sampaoli que chutou o microfone na beira do campo, sua fala foi xenófoba? Sim ou não? Quando você fala mal do comportamento do Luxemburgo, está discriminando-o? Por que então quando outro grupo ou pessoa cumpre o mesmo papel contra o Abel Ferreira você chama isso de discriminação ou xenofobia? Então Gabriel..


Torcedor que migra da arquibancada para o estúdio... é um perigo!

Temos no Brasil pós pandemia, vivido o “extraordinário”! O cancelamento, o crime de opinião, a “indignação seletiva” da turma da lacração! Gabriel é um “braço” (não sei se blogueiro, influencer ou repórter) do jornal O LANCE, desses que estão na moda e usam o celular para fazer matérias e o “próprio conhecimento” (mesmo que não tenha nenhum) para analisar um fato ou cobrir eventos. Tudo normal se Gabriel não fosse torcedor do Palmeiras e suas verdades não fossem ditas e analisadas como “absolutas”. Torcedor que migra da arquibancada para o estúdio... é um perigo!



Quem é e o que faz Gabriel?

Gabriel usa um expediente que enfraquece o debate do futebol no Brasil. Torcedor com microfone e uma caneta na mão, projetado por um veículo de comunicação como O LANCE, é algo perigoso porque distorce a verdade e influencia pessoas com suas verdades que estão longe de serem absolutas. O mesmo acontece com a gestão no futebol brasileiro, que com raríssima exceção ainda é ocupada por gente incompetente, sem qualificação, certificação, conhecimento... só “paixão”, dessas que cegam o torcedor, terceirizam e transferem a responsabilidade da própria incompetência e devastam, endividam e levam a falência os clubes de futebol no Brasil. Não gostou? Pega a senha!



Quando essa simbiose acontece (mídia torcedora, lacradora e revanchista x maus dirigentes x torcedor mordedor de alambrado) quem paga é o Futebol Brasileiro! E você achando que a culpa de tudo é do Treinador! Mas essa não é uma "verdade absoluta", é apenas a minha opinião!


Se liga torcedor!!!

Abraços e até a próxima!


Palmieri

Ex Goleiro


Treinador de Futebol


Coordenador Técnico


Pós Graduando em Mediação de Conflito


MBA Inteligência Competitiva


CREF/SP


Técnico Desporto


Orientador Educacional


Web Designer


Radialista


"A opinião do colunista não expressa necessariamente a opinião da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol" - FBTF

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page