Impressiona a maneira como o torcedor enxerga o Futebol, essa miopia é resultado do trabalho que a Mídia Esportiva insiste em focar! A mídia esportiva no Brasil foca no efeito que o resultado de campo representa, em detrimento à razão principal que é a incompetência nas administrações dos clubes feitas por alguns Dirigentes.
Assistam ao video do GE:
Agora leiam esta matéria:
Quando o assunto é má gestão, o Náutico tem sido uma referência negativa no mercado da bola e isso faz algum tempo! Nos últimos anos já vi Treinador assumir o cargo no Náutico e abandoná-lo no dia seguinte! Treinadores contratados que se assustam com a frágil estrutura do clube, o descrédito no mercado da bola e a sua instabilidade financeira.
Alguns Treinadores, pela tradição do clube e a grandeza da sua torcida, insistem na tentativa de através do resultado dentro das 4 linhas, alterar, mudar, livrar do descrédito a situação e a imagem do clube! O futebol é capaz de fazer alguns milagres, alguns treinadores também, mas no Náutico o milagre precisa ser outro!
Se você é lúcido e goza das suas faculdades mentais, ao assistir ao vídeo em que o GE relaciona o fracasso do Náutico à imagem do Treinador, e lê a matéria sobre as trocas dos Treinadores a cada 4 meses.. se adicionar a crise financeira do clube, sua credibilidade no mercado e as sucessivas derrotas e descensos, você vai deixar de ser "influenciado" e focar sua atenção no estrago que a má gestão fez no clube!
O Náutico foi durante anos maltratado por gente incompetente e irresponsável, que expuseram e sujeitam o clube a este estado! Um Clube com torcida e potencial para disputar uma Série A do Brasileiro, vivendo na Série C e sonhando com a glória de outrora!
O GE, a mídia de uma maneira geral, gosta de tratar o torcedor como um ignorante, como alguém que não merece conhecer a verdade e o torcedor se comporta como alguém que merece ser tratado assim! Quem perde é o Náutico, dentro de campo perde os jogos, fora dele a sua reputação e na história vê manchada a sua glória!
Mas segundo a matéria, a culpa dessa desgraça institucional é do Treinador, mas qual deles? Allan Aal? Mazolla? Pivetti? Quantos mais terão a sua honra manchada e o trabalho desqualificado para que o óbvio seja visto pelo torcedor?
Torcedor, pare de morder a isca!
Palmieri
Ex Atleta
Coordenador Técnico
MBA em Gestão & Inteligência Competitiva
Pós Graduado em Mediação & Conciliação
Orientador Educacional
Técnico em Desporto & CREF/SP
Web Designer
Radialista
Comments