top of page

Abel Braga e os Bap's do Futebol Brasileiro

EDITORIAL

FBTF

O Vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, concedeu entrevista ao blog 'Ser Flamengo', no último sábado (27 de junho) e chamou à atenção para o Treinador Abel Braga.

“Em alguns momentos, a diretoria do clube pensou que o treinador estivesse 'de sacanagem. A gente olhava ele dando entrevista e a gente falava "cara, tem alguma coisa que a gente não está entendendo. Ou ele bebeu ou ele está drogado", disse BAP.”

BAP é Luiz Eduardo Baptista P. da Rocha (BAP) foi Presidente da SKY Brasil, responsável por todas as operações da empresa, que possui aproximadamente 2.000 funcionários e mais de 55.000 colaboradores. BAP é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Finanças pelo Instituto COPEEAD da mesma universidade.

BAP resolveu usar seu tempo para agir como um torcedor. O Flamengo representa uma nação, seus Executivos representam a Instituição. Falar do Flamengo como Vice Presidente acerca de assuntos internos, atingindo e denegrindo a honra de um ex colaborador é uma atitude irresponsável, antiética e imoral.

É assim que BAP tratava seus mais de 55 mil colaboradores na SKY Brasil?

BAP respeitava a confidencialidade do ambiente corporativo?

Erramos ao deduzir que o Vice Presidente do Flamengo e o ex Presidente da SKY Brasil sejam na mesma pessoa, um profissional irresponsável, sem ética e solícito às fanfarronices comuns, típicas de muitos que passaram pelo futebol com pompas de gestor e que não deixaram saudade?

Será que para o mercado em que atuou, BAP não passa de um torcedor falastrão que age como um drogado, um bêbado e de sacanagem assumiu a vice presidência do Flamengo?

O Futebol tornou-se uma porteira aberta onde grandes executivos adentraram e saíram, mas não antes de darem a sua cota de contribuição. Uns para a honra e outros para a desonra. Ganhar e perder faz parte do jogo, mas a educação, a honra e o caráter cada um trás consigo e qualquer resultado, por pior ou melhor que seja, é incapaz de abalar!

O Treinador Abel Braga tem uma história irretocável, seus acertos se traduzem em uma história de títulos, bons exemplos, o respeito de todos os seus colegas de profissão e do torcedor brasileiro. Abel Braga tem como maior legado nos muitos anos que vem prestando excelentes serviços ao futebol brasileiro sua trajetória, sua conduta e seu profissionalismo.

Como dissemos, ganhar e perder faz parte do jogo. Abel é um vencedor dentro e fora das quatro linhas, esse é o nosso sentimento. Abel Braga tem o nosso respeito por ter se tornado essa referência como Treinador e ser humano que é!

Já o ex Presidente da SKY Brasil e atual Vice Presidente do Flamengo, BAP, parece-nos mais um dos que passarão pelo futebol e não deixará qualquer resquício de saudade.


Nosso respeito ao CR Flamengo pela sua grandeza e aos bons e exemplares gestores.

FBTF

Editorial

1.547 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page